Webinar 'O novo normal na ITV - Desafios Sustentáveis'

A par do líder da ATP, o painel do debate que teve lugar esta quarta-feira contou ainda com a diretora de I&D da Riopele, Albertina Reis, o CEO da TINTEX Textiles, Ricardo Silva, o CEO da SASIA Reciclagem, Miguel Ribeiro Silva, e a jornalista Mariana D’Orey, do T Jornal, como moderadora.

Num encontro destinado a analisar os impactos da pandemia no desafios sustentáveis do sector têxtil nacional, o presidente da ATP lembrou ainda que, não obstante a necessidade de políticas e legislação rigorosa, o consumidor final  tem um papel chave em toda a cadeia produtiva. “É necessário formar os comerciais das empresas, comunicar de forma simples os processos e os materiais utilizados e chegar às emoções. Se comunicarmos bem e com clareza temos o consumidor do nosso lado”, alertou.

A reciclagem que, de acordo com Miguel Ribeiro da Silva, “passou de lixo a luxo” foi outro dos temas em debate no webinar desta quarta-feira, sendo que para o CEO da SASIA Reciclagem “é preciso dar tempo aos processos”. “Não podemos esperar que de repente todos os artigos têxteis sejam reciclados e que voltam a incorporar os processos das empresas de onde vieram. O fundamental aqui é reciclar: seja para uso da própria empresa ou para outros fins. Isso é que é uma verdadeira economia circular”, acrescenta.

Ler artigo completo em:

https://jornal-t.pt/noticia/o-consumidor-tem-um-papel-chave-na-cadeia-produtiva/

VOLTAR