Sasia estreia nova geração de máquinas de reciclagem têxtil

É uma novidade mundial que funciona já desde fevereiro na Sasia. Uma máquina que corta, desfibra, uniformiza fibras e, por fim, enfarda, transformando resíduos têxteis numa nova geração de fibras recicladas para a produção de fios com um grau de qualidade nunca antes atingido. Desenvolvida em colaboração com a Sasia pela fabricante austríaca Andritz Laroche, ocupa um pavilhão inteiro e recicla acima de mil quilos por hora, com zero consumo de água ou utilização de químicos.

Miguel Silva, CEO da Sasia (foto)  destaca sobretudo “a capacidade de produzir um artigo diferenciado, material premium para segmentos de nicho de mercado que queremos atingir, artigos de fiação para fios mais finos e de qualidade superior”. Isto ao mesmo tempo que obtém também ganhos ambientais e um incremento da produção a rondar os 20%.

Foi a própria Andritz a divulgar a novidade, dando conta da “instalação com sucesso da linha de corte de última geração para fibras de fiação entregue à Sasia nas suas instalações de Ribeirão, Portugal”. O novo equipamento, “inclui uma máquina de desfibramento de sete cilindros dedicada à fiação de fibras e contém a mais recente inovação para abertura de fibras com uma tecnologia de última geração”.

A fabricante explica ainda que “trabalha em estreita colaboração com a Sasia há mais de meio século, oferecendo soluções de ponta para reciclagem, bem como todas as personalizações de ajuste fino adaptadas aos objetivos da Sasia”.

Ler artigo completo:

https://jornal-t.pt/noticia/sasia-estreia-nova-geracao-de-maquinas-de-reciclagem-textil/

VOLTAR