'A Sasia está neste arranque de 2025 concentrada na consolidação dos investimentos realizadas, nomeadamente na implementação da segunda fase do projeto de instalação de painéis fotovoltaicos e na organização das novas instalações adquiridas para fazer face ao grande volume de material previsto nos próximos tempos, como consequência da implementação da obrigatoridade da recolha selectiva de têxteis pelos municípios.
As informações são partilhadas por Miguel Silva, administrador, que se orgulha de contar com equipamentos de última geração, “reconhecidos como os melhores do mercado”. A empresa defende que faz todo o sentido estabelecer parcerias com os municípios, podendo o seu contributo ser dado no passo seguinte de reciclagem e disponibilização do produto final nos mais diferentes mercados.
“A reciclagem mecânica é a alternativa mais sustentável, limpa e amiga do ambiente”, sublinha, lembrando, no entanto, que há 40 anos atrás todo o processo era mais fácil. “Há cerca de 40 anos, fazíamos reciclagem de roupas pós-consumo, que importávamos da Holanda e de Inglaterra. Naquela época, as peças eram na sua maioria compostas de uma fibra, com poucas misturas e cores, o que facilitava o processo de reciclagem. No entanto, a fast fashion trouxe novos desafios, tornando a reciclabilidade de pós-consumo mais complexa”, menciona.'
Leia a notícia na integra em: https://jornal-t.pt/noticia/sasia-concentrada-na-consolidacao-dos-investimentos/