A Andritz vende à Sasia equipamento de última geração

Em janeiro de 2022, o grupo internacional de tecnologia ANDRITZ vendeu à Sasia a sua primeira linha de produção de última geração para fibras recicladas.
Esta nova máquina é uma desfibradora Jumbo de sete cilindros destinada especialmente à produção de rama com destino à fiação.
Este novo equipamento é o primeiro do seu género em Portugal, e contém a mais recente inovação da empresa austríaca para abertura da fibra, com uma tecnologia de última geração. A Andritz e a Sasia trabalham em estreita colaboração há mais de meio século, oferecendo tecnologia de ponta com novas soluções para a reciclagem têxtil. A Sasia possui agora quatro linhas de produção novas.
Miguel Silva, CEO da Sasia, afirma: “Este equipamento vai impulsionar a empresa para uma maior produtividade e uma maior produção de valor agregado, reforçando sua capacidade de desenvolver produtos diferenciados por meio de tecnologias inovadoras que contribuem para o progresso da cadeia de valor.”
Pioneira na indústria de reciclagem têxtil desde 1952, a Sasia atua na economia com o objetivo de reduzir o desperdício têxtil, transformando-o novamente em matéria-prima. Este inovador equipamento contribuirá para uma maior versatilidade na produção e consequentemente, para um planeta mais sustentável.

Ler artigo em:

https://www.andritz.com/newsroom-en/nonwoven-and-textile/2022-02-15-sasia-group

VOLTAR